2019

08/01/2019

New York

Chegamos nessa cidade maravilhosa no dia 08/01/2019.

Fomos direto para o hotel para nos enchermos de roupa e irmos para rua, conhecer tudoooooooo.

Estava muuuuuuuito frio, para ter ideia tivemos que colocar duas calças compridas térmicas, mais uma calça jeans, duas blusas de mangas compridas térmicas, uma blusa de manga comprida sem ser térmica, um casacão de neve, cachecol, touca, luvas, três meias e uma bota de neve. Deu para sentir o frio? Estava muuuito frio mesmo, mas o frio não nos impediu de irmos para as compras.

Todos os dias íamos as compras nas lojas maravilhosas da Times Square, que por sinal fiquei apaixonada por esta avenida, nunca vi tantos letreiros luminosos, tantas lojas, tantos prédios, essa cidade é a cidade que não dorme e eu me apaixonei.

Fiz compras maravilhosas, roupas, relógios, perfumes, maquiagens, acessórios, eletrônicos, tênis, material escolar, slimes, enfim comprei tudo e mais um pouco.

E a Quinta Avenida? Meu Deus! Muitas lojas também, tudo que eu amooooo, além de lojas tem biblioteca, catedral e museus.

Agora a Macy’s ninguém acredita que luxo! São nove andares de lojas de departamento, com marcas maravilhosas, você se perde por lá.

Todos os dias almoçávamos no Restaurante Brasileiro (Brazil Brazil), nunca vi comida brasileira mais gostosa. Que delícia! Nos sentimos em casa, procuramos comer sempre lá, porque antes estávamos em Orlando e nos parques acabávamos que comíamos sandwiches, baboseiras, porque queríamos curtir tudo, mas quando saiamos do parque era a hora de comer bem, comer arroz e feijão rsrs.

Fomos ao Centro Park, que lugar lindo, tiramos muitas fotos e caminhamos muito, lá tem passeios de charrete, de bicicleta. O que mais se encontra lá são pessoas caminhando, com a família, com as crianças, um lugar lindo. Fomos no inverno então não pegamos a paisagem linda das flores, mas podemos ver a paisagem linda do inverno, pequenas poças de água congeladas, tudo ali se torna lindo, seja com flores ou com poças congeladas.

Atualmente, ir até Nova York e não incluir o Memorial 11 de Setembro e o One World Observatory em sua visita é algo impensável.

Muitos historiadores consideram os ataques de 11 de setembro como o grande acontecimento do século XXI. E o memorial, erguido no marco zero, é o coração da região. Ali é possível entender tudo que ocorreu naquele fatídico 11 de setembro de 2001. Confesso que fiquei muito emocionada.

Não podíamos deixar de irmos ao teatro, assistimos o espetáculo da Broadway The Lion King, nunca vi nada igual. Que espetáculo!

Vou ter que voltar a NY, 4 dias foram muito pouco para essa cidade contagiante, com certeza voltarei e ficarei por mais dias, amei muito e sonho todos os dias em voltar.

 

Beijosssss.